Artigo do Caminho das Ostras é eleito o melhor do 8º Seminário de Hotelaria e Turismo

A luta contra a sazonalidade atraiu hoteleiros, empresários, estudantes e demais envolvidos no trade turístico

O último dia do 24º Encontro Catarinense de Hoteleiros, realizado entre 28 e 30 de abril, foi marcado pelo movimento, qualificação e negócios. A sexta-feira foi repleta de atividades das mais variadas, incluindo Seminário de Turismo e Hotelaria; apresentação do curso de capacitação de profissionais dos meios de hospedagem do Projeto Viaja Mais Melhor Idade, oficinas, rodadas de negócios, Exprotel, palestra técnica, apresentação de cases e jantar do hoteleiro. Nos três dias do evento, 2037 pessoas passaram pelo CentroSul em busca de qualificação, debates e negócios.

Seminário de Turismo e Hotelaria

Evento oportuniza apresentação de contribuições técnicas para aumentar a ocupação hoteleira

O 8º Seminário de Hotelaria e Turismo recebeu a inscrição de seis trabalhos. O Seminário é um espaço específico para que acadêmicos, docentes, pesquisadores e hoteleiros apresentem contribuições técnicas para o setor através de artigos científicos. Fizeram parte da mesa julgadora Elisa W. S. de Liz – representando a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina; Biana Antonini – consultora de Alimentos e Bebidas da ABIH-SC; Wilson Macedo -ABIH-SC e Eliza B. D. Locks – Unisul.

Os seis trabalhos apresentados focaram no aumento da ocupação hoteleira. Os temas foram: “A importância do profissional de relações públicas para a fomentação do turismo e da ocupação hoteleira”, por Lara Perdigão Léllis Ferreira; “Análise sobre as possibilidades de empregos das tecnologias da informação e comunicação na gestão hoteleira”, por Aristides Faria Lopes dos Santos e Tiago Savi Mondo; “O cluster de turismo do caminho das ostras”, por Msc Carlos Cappelini; “Hospitalidade com qualidade: uma das alternativas para aumentar a demanda”, pela professora Mirian Teresinha Pinheiro; “Links patrocinados como ferramenta para captação de clientes na hotelaria”, por Tiago Savi Mondo, Daniel Augustin Pereira e Jane Iara Pereira da Costa e “Pousadas: Estudo de caso da tipologia de hospedagem predominante na praia do Campeche, Florianópolis (SC)”, por Ayrton Portilho Bueno e Carolina Valente de Oliveira.

A proposta é a integração entre universidades e empresários. Alunos e até mesmo professores apresentam artigos através de pesquisas realizadas durante a faculdade. Essa apresentação é aberta aos empresários para discussão, na qual eles analisam se atende às expectativas do mercado. O Seminário possui debates técnicos, sendo uma oportunidade para discussão do futuro profissional dos acadêmicos, viabilidade de crescimento da área e as oportunidades de interesse entre a academia e mercado. Este Seminário é uma forma também de prospectar empregos para os universitários, pois muitas vezes surgem contatos para dar continuidade à pesquisa. É um momento rico em termos da troca de ideias do meio acadêmico com o prático e um excelente meio de mostrar a postura profissional.

Premiação

Os vencedores foram os autores dos temas: “O cluster de turismo do caminho das ostras”; “Links patrocinados como ferramenta para captação de clientes na hotelaria” e “A importância do profissional de relações públicas para a fomentação do turismo e da ocupação hoteleira”. Eles ganharam diárias com direito a acompanhante em hotéis associados à ABIH-SC.

Fonte: http://www.revistaportuaria.com.br/site/?home=noticias&n=zUdUC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s